segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Autor: Egidio Trambaiolli Neto.
Ilustrações: Elvis Pereira da Silva.
Áreas de estudo envolvidas: Língua Portuguesa, Ciências e Saúde.
Indicado: A partir dos 8 anos.
Sinopse: Juliana é uma menina que não gosta de arrumar sua própria cama. Ela é daquelas que pensa: “Se vou ter de desarrumar de novo para dormir, por que tenho de arrumar quando levanto?”. Com o passar do tempo a cama de Juliana foi se transformando em um depósito de coisas, tinha de tudo: cabide, brinquedo, papel de bala e até a meia do irmão!
Era tanta coisa que um dia ela foi tragada por um buraco negro que se formou bem no meio de sua cama, indo parar num mundo dominado por ratos e baratas... Eca!!! Será que depois dessa ela vai aprender a lição?

Um comentário:

  1. Eu aprendi a arrumar minha cama porcausa desse livro. Eu tenho medo de barata, mas não tomava cuidado com a minha cama, eu achava que nunca ia acontecer igual a Juliana, mais um dia eu deixei cair um pouco de migalha de bolacha e minha cama se incheu de formiga. Minha tia então me deu o livro da Cama do Buraco Negro que minha prima tinha lido e eu fiquei com medo de ter baratas aqui, agora eu arrumo minha cama todo dia depois que eu acordo.
    Rachel Adami

    ResponderExcluir